MOÇAMBIQUE GEODIVERSO – MOZGEO (1ª Edição I Volume)
Artigo 1
Turismo e Conservação em Moçambique: complementaridade ou concorrência?
Tourism and Conservation in Mozambique: complementarity or competition?
José Julião da Silva & José Júlio Júnior Guambe
Artigo 2
Criação do Parque Nacional de Limpopo e Reassentamento Populacional, Processos Participativos? Um Subsídio para a Compreensão das Migrações Compulsivas
Creation of the Limpopo National Park and Population Resettlement, Participatory Processes? A Subsidy for Understanding Compulsory Migrations
José Lourenço Neves & José Julião da Silva
Artigo 3
Exploração mineira e o seu impacto na saúde das comunidades rurais: o caso da localidade de Mafuiane, Maputo, Moçambique
Mining and its impact on the health of rural communities: the case of Mafuiane, Maputo, Mozambique
Ussene Issufo Remane Hassamo & Fernando Borge Massango
Artigo 4
Degradação do Solo no Distrito de Magude: Caso de Posto Administrativo de Mahel – Sede de 2020 a 2023
Soil Degradation in Magude District: Case of Mahel Administrative Post – Headquarters from 2020 to 2023
Daniela Silvestre Januário, Biché Fernando Titosse
Artigo 5
Análise da Morfodinâmica na Praia Oceânica de Gadzene, Província de Maputo, Moçambique
Analysis of Morphodynamics at Gadzene Ocean Beach, Maputo Province, Mozambique
Djane Bucara , Elisa Eda Nhambire & Bernardino José Bernardo
Artigo 6
Relações do género no sector agrário: caso do Baixo Limpopo, Cidade de Xai-Xai
Gender relations in the agrarian sector: case of Baixo Limpopo, City of Xai-Xai
Crestina Timóteo Javane & Mussá Abdul Remane
Artigo 7
Riscos ambientais da extracção de areia grossa na Bacia do Incomáti. Caso da Secção de Moamba sede, Província de Maputo entre 2011 a 2021
Environmental risks of coarse sand extraction in the Incomati Basin. Case of the Moamba Section headquarters, Maputo Province between 2011 and 2021
José Sete Mandlhate & Manuel Madeira Macandza
Artigo 8
Análise da Relação Entre os Instrumentos de Avaliação e o Rendimento Pedagógico do Aluno
Analysis of the Relationship Between Assessment Instruments and Student Pedagogical Performance
Daniela Silvestre J. Biché